A informação no seu tempo

Páginas

População pede mudanças para o trânsito em Juiz de Fora

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

É verdade que os problemas no trânsito são muitos. Falta de recursos, reclamações de usuários do transporte coletivo, de motoristas de ônibus, de táxis e também dos pedestres. Pensar alternativas para o trânsito em Juiz de Fora não é fácil, mas para ajudar nessa tarefa o blog PautaMinuto foi as ruas saber a opinião de pessoas comuns, trabalhadores, que diariamente fazem o percurso de ida para o trabalho e volta para casa e que de alguma forma utilizam as principais vias do centro da cidade para chegarem aos seus destinos. Confira abaixo!

Nelson Franco, Carreteiro
“Acho que o trânsito está muito ruim. O pior horário é por volta das 13horas. Para mim a alternativa seria tirar os ônibus da Rio Branco, Independência e Olegário Maciel e também reduzir esse canteiros de obra para aumentar mais uma pista.”

Parecer dado pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PJF) ao Observador in Loco

Cristovão Nascimento, Marceneiro
“Eu acho que todos os semáforos deveriam ter um temporizador. As ruas estão ficando muito “cheias” e difícil da gente andar. O horário de pico é o pior, principalmente na sexta-feira. A cidade se concentrou no centro da cidade, e aí fica muito congestionado.”

Profissionais sofrem com o inchaço do trânsito em JF. Confira!

Sandra Regina, Auxiliar da Educação Básica
“Acho que as obras, nesse momento, ajudam a atrapalhar o trânsito. No centro da cidade é muito complicado andar. Eu tenho um filho com necessidades especiais e é muito difícil. No trevo da Avenida Brasil, no Santa Terezinha (saída da ponte do bairro), é muito perigoso, principalmente, porque os motoristas não respeitam o semáforo e acabam avançando o sinal. Nem os passeios são mais respeitados.”

Confusão e stress no trânsito da cidade. Leia mais

Maria Cristina, Faxineira
“No momento está caótico por causa das obras. Hoje eu fiquei presa mais de meia hora no ônibus. Para mim o horário de pico à tarde, depois do almoço, é bem apertado. Acho que deveria de algum jeito diminuir a quantidade de carros no centro. As pessoas não tem consciência de que o centro da cidade é muito pequeno.”

Cíntia Natália Gonçalves Pereira, Manicure
“Não é sempre que vou ao centro da cidade. Acho que o tempo do semáforo para atravessar os jovens atravessarem faixa de pedestres é suficiente, mas acredito que deveria ser maior, por causa dos idosos e deficientes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Pauta Minuto | by TNB ©2010