O curso de Comunicação Social do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) passa por modificações a cada semestre letivo. Nesse semestre, algumas mudanças já foram anunciadas e vão ter impacto direto na vida acadêmica dos alunos matriculados na Comunicação.
Já em operação, o Diretório Acadêmico foi criado para defender os interesses dos alunos e sua primeira ação visível foi a conquista da validação da carteirinha da biblioteca para meia-entrada nos principais cinemas da cidade. Outra novidade do curso é que, a partir desse semestre, os intervalos da quinta-feira no Campus Arnaldo Janssem ganharão sonoridade própria. Um programa de rádio será produzido pelos alunos do curso, sob a supervisão do professor Fred Belcavello e transmitido na cantina.
Segundo a Coordenadora do Curso Liliana Valejo, essas inovações são importantes para a maturidade do projeto acadêmico. “Por se tratar de um curso relativamente novo (teve sua primeira turma formada em agosto de 2009), as adaptações e modificações no curso são naturais e visam melhorias para os alunos e para a instituição.”, explica Liliana.
Entre as novidades está a criação da Empresa Júnior. Ela aguarda liberação do alvará, pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O funcionamento será no prédio do Campus Academia.
Dificuldades
Apesar dos avanços, o curso ainda enfrenta algumas dificuldades. O laboratório de informática permanece fechado, devido a dificuldade de contratação de um funcionário para o setor. As ilhas de edição estão com seu funcionamento comprometido. Apenas um VT captura as imagens produzidas para as disciplinas de audiovisual. Não há previsão de compra de novos equipamentos.

0 comentários:
Postar um comentário